Versículo do Dia:

 
img_receita Lasanha de legumes
  igredientes
 

Molho branco

- 100g de ricota

- 1/2 xícara (chá) de leite desnatado

- 1 colher (sopa) de salsinha picada

- Sal e pimenta-do-reino a gosto

Molho de tomate

- 8 tomates maduros

- 1 cebola e orégano

- 4 colheres (sopa) de azeite de oliva

- Sal e pimenta-do-reino a gosto

Legumes

- 1 cenoura grande

- 1 abobrinha média

- 1 berinjela média

 

 
   
  modo de preparo
   
 

Molho branco

Bata a ricota e o leite desnatado no liquidificador em velocidade alta por 1 minuto até formar um molho cremoso e tempere com sal e pimenta-do-reino. Acrescente a salsinha picada e mexa bem. Reserve.

Molho de tomate

Em uma tábua, corte os tomates sem pele ao meio, retire as sementes e corte as metades em cubinhos. Em uma panela média, coloque os cubinhos de tomate, a cebola picada e o orégano. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por 10 minutos. Retire do fogo, tempere com o sal e pimenta-do-reino e acrescente o azeite. Reserve.

Legumes e montagem

Corte a cenoura ao meio, retire uma fatia fina da lateral e apoie a cenoura na tábua com a lateral cortada voltada para baixo. Corte fatias de cada lado, transformando a cenoura em um retângulo. Corte o retângulo em fatias finas. Repita o procedimento com a outra metade da cenoura. Depois, cozinhe-as a vapor até que fique “al dente”. Reserve.

Em uma tábua, corte a abobrinha e a berinjela em fatias finas e reserve.

Numa frigideira grande, coloque os legumes para refogar por 30 segundos. Vire-os e deixe refogar por mais 30 segundos e reserve. Num pirex, disponha uma camada de legumes, uma camada de molho branco, outra camada de legumes e uma camada de molho de tomate. Repita o procedimento até terminar os legumes. Finalize com molho de tomate. Leve ao forno preaquecido para assar por 20 minutos.